
Estar em casa, ver notícias na TV e ler artigos no celular sobre o Covid-19 pode ser estressante, não é? A cabeça parece não ter descanso, um minuto para pensar noutra coisa que não no contexto atual ou nas suas consequências futuras. Mas não nos podemos dar por vencidos! Então, aproveite a quarentena e assista a estes 10 Filmes Clássicos.
Aproveite a quarentena e assista a estes 10 Filmes Clássicos:
Não foi fácil, mas fizemos uma lista de 10 dicas de filmes clássicos para você aproveitar nesta quarentena. Claro, todas as listas de clássicos são incompletas e idiossincráticas. Entretanto, todos os filmes aqui contidos são passíveis de estar nas melhores listas de clássicos e são ótimas dicas para quem quer ver clássicos. Então vamos a lista e bom filme:
- Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994): Considerado um dos filmes mais influentes dos anos 90, Pulp Fiction é, para muitos, a obra-prima de Quentin Tarantino. John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman, Christopher Walken e Amanda Plummer ocupam os papéis principais desse longa que experimenta em tudo: meio noir, meio nonsense, uma história de crime, drogas, romance e muito mais.
- O Poderoso Chefão (1971): O filme conta a história da família mafiosa Corleone, de 1945 até 1955. Teve duas sequências: The Godfather: Part II, em 1974; e The Godfather: Part III em 1990. Foi indicado a dez Oscars e venceu nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado (Coppola e Puzo) e Melhor Ator (Brando). Também é considerado "culturalmente, historicamente e esteticamente significante" e selecionado pela Biblioteca do Congresso para ser preservado no National Film Registry. O American Film Institute apontou-o como o melhor filme de gângster de todos os tempos e o segundo melhor filme da história na Lista dos melhores filmes estadunidenses.
- Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança: é um filme épico/space opera norte-americano, o primeiro da saga homônima a ser lançado em 25 de maio de 1977, e o quarto na ordem cronológica da trama, escrito e dirigido por George Lucas. Conta a história do jovem fazendeiro Luke Skywalker (Mark Hamill), que, junto com o contrabandista Han Solo (Harrison Ford), envolve-se na Guerra Civil Galáctica entre o tirano Império Galáctico e a Aliança Rebelde após adquirir os Droids R2-D2 e C3PO. Aquele primeiro contém os planos da super arma do Império, Estrela da Morte, o qual a líder rebelde, Princesa Leia (Carrie Fisher), espera usar para destruir a super arma.
- Spartacus (1960): Kirk Douglas, um dos atores mais marcantes e influentes de sua época, interpreta o herói desta história épica a partir das lentes comandadas por Stanley Kubrick. Depois de ser arrancado de casa e separado da família, o protagonista é transformado em escravo e, depois, em gladiador, onde precisa lutar por sua própria vida. Lamentavelmente, este é o único filme do diretor que está disponível na Netflix.
- Uma Linda Mulher (1990): Sim, ele já se tornou um clássico e, sim, já tem mais de 20 anos! Richard Gere e Julia Roberts protagonizam essa sensacional comédia romântica que eternizou o hit "Pretty Woman" e marcou toda uma geração
- Matrix (1999): Um jovem programador é atormentado por estranhos pesadelos nos quais sempre está conectado por cabos a um imenso sistema de computadores do futuro. À medida que o sonho se repete, ele começa a levantar dúvidas sobre a realidade. E quando encontra os misteriosos Morpheus e Trinity, ele descobre que é vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas e cria a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia.
- Era uma vez no Oeste (1968): O faroeste norte-americano era terreno fértil para as mais sangrentas disputas, e o cinema dos anos 60 soube aproveitar muito bem isso a seu favor. Sergio Leone comanda este que é um dos principais filmes do gênero, protagonizado por Henry Fonda.
- Cidade de Deus: Nas favelas do Rio de Janeiro dos anos 1970, dois rapazes seguem caminhos diferentes. Buscapé é um fotógrafo que registra o cotidiano violento do lugar, e Zé Pequeno é um ambicioso traficante que usa as fotos de Buscapé para provar como é durão.
- Dirty Dancing – Ritmo Quente (1987): Com direção de Emile Ardolino, Dirty Dancing foi uma febre na década de 80 e ainda hoje nos contagia sempre que assistimos. A dança é o principal ingrediente do filme, que imortalizou Jennifer Grey como Baby, e Patrick Swayze como o sensual Johnny Castle.
- De Volta para o Futuro (1985): Dirigido por Robert Zemeckis e produzido por Steven Spielberg, Back to the Future é um dos títulos mais icônicos da década de 80. Marty McFly (Michael J. Fox) é levado para o passado (1955) e conhece os seus pais no colégio. Acidentalmente a sua mãe se apaixona por ele. O rapaz precisa corrigir esse grave erro e fazer os seus pais se apaixonarem. Ao mesmo tempo, precisa voltar para o seu tempo (1985), com a ajuda do Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd).
Quer adquirir seu imóvel próprio, investir no seu negócio ou realizar seus projetos? A UCI Brasil pode te ajudar
Você sabia que a UCI Brasil tem a solução ideal para você? Sim, é verdade!
Quer saber mais? Então acesse o nosso
site e descubra.
UCI Brasil é uma empresa de crédito imobiliário, resultado da união entre o Grupo Província e o Grupo UCI, filiado ao Grupo Santander e BNP Paribas. Contamos com sedes nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Nosso objetivo é oferecer um crédito imobiliário seguro e prático para quem quer ir atrás dos seus sonhos, seja por meio da casa própria, da própria sede comercial ou refinanciando seu imóvel. Saiba mais clicando aqui.