ACESSIBILIDADE

O VLibras consiste em um conjunto de ferramentas computacionais de código aberto, responsável por traduzir conteúdos digitais (texto, áudio e vídeo) para a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, tornando computadores, dispositivos móveis e plataformas Web acessíveis para pessoas surdas.
Após instalar o VLibras, você terá acesso a todo o conteúdo do site da UCI Brasil.
Para saber mais e instalar o programa, clique no botão “Instalar Plug-in”.”

Instalar Plugin

Blog UCI

Conteúdos especialmente escolhidos para ajudar você a ter seu financiamento.

Economizar salário: 8 dicas para não ficar no zero

Dicas imobiliárias
7 de outubro de 2019
Postado por: UCI Brasil

Muitos brasileiros têm problemas na hora de economizar salário até o fim do mês. Acredite, você não é o único. 

Na verdade, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Axxus, em parceria com a Unicampo e a Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), diz que mais de 80% dos trabalhadores brasileiros não conseguem economizar dinheiro ou realizar alguma forma de investimento a longo prazo. 

Então, podemos considerar que muita gente está nessa situação e têm hábitos que impedem a economia de dinheiro. Mas como sair desse ciclo? 

Economizar salário: como fazer o dinheiro durar? 

Antes de darmos as nossas dicas sobre economia de salário e controle de finanças pessoais, é importante que você entenda que não existe fórmula mágica. Cada indivíduo tem sua própria realidade e, portanto, seus custos ao longo do mês. 

1 – Calcule sua renda

Saber quanto entra e quanto sai é essencial para o início do planejamento financeiro mensal. Seja você assalariado ou autônomo, lembre-se que o que vale é calcular o valor líquido do seu salário – ou seja, o que de fato entra na conta. 

2 – Anote tudo

Tudo mesmo! Desde as contas da casa até as compras mais supérfluas do dia a dia. E não, isso não significa que você terá que cortar da vida tudo que te dá prazer. Antes, isso quer dizer que você deve olhar para o valor final e identificar onde estão os excessos que podem ser diminuídos ou eliminados. 

3 – Interrogue seu banco

Por acaso você já deu uma olhada na quantidade de tarifas e taxas que o banco tem direito de te cobrar? Não? Bem, então é melhor você ficar atento. Você pode até mesmo estar pagando algo que nem deveria…  

4 – Passe um pente fino na fatura

Sem essa de ter medo ou receio de encarar a sua fatura de frente. Olhe para as suas compras e perceba o quanto você está gastando – e, principalmente, com o quê. Além disso, torne essa atividade frequente para assimilar melhor as suas despesas. 

5 – Melhor parar de fazer parcelas

Sim, em alguns momentos não podemos evitar – ainda mais quando precisamos de um bem mais caro, como um computador ou um smartphone novo. Porém, vá com calma. Diluir parcelas deve ser a exceção e não a regra. Sendo assim, se você já tem parcelas em andamento, dê uma segurada nas compras até que elas acabem. 

6 – Desenvolva (e cumpra) metas

Comece definindo uma meta: que tal começar a poupar 200 reais todo o mês? Em um ano, você terá economizado 2.400 reais! Conforme você vai se acostumando com as metas de economia, você pode aumentar o valor da poupança. 

7 – Evite ter muitos cartões de crédito

Uma coisa é fato: quanto mais cartões de crédito você tiver, mais fácil será se afundar em parcelas, perder o prazo de pagamento de cada um e ir parar direto no Serasa. Busque ter, no máximo, dois cartões. No entanto, o ideal é que um seja reservado apenas para emergências. 

8 – Descubra o que funciona para você 

Não necessariamente o que dá certo para um vai dar certo para todos. Existem alguns métodos de poupar e organizar as finanças, mas não se sinta desestimulado se eles não funcionarem para você. Encontre aquilo que bate com sua personalidade, seus objetivos e sua realidade.

Quer saber mais sobre finanças, educação financeira e financiamento imobiliário? 

Se você ficou curioso e quer saber mais sobre sonhos, finanças, financiamento de imóveis e refinanciamento, fique atento ao nosso blog. Lá, você encontra todas as novidades e principais tendências do mundo imobiliário! 


UCI Brasil é uma empresa de crédito imobiliário, resultado da união entre o Grupo Província e o Grupo UCI, filiado ao Grupo Santander e BNP Paribas. Contamos com sedes nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Nosso objetivo é oferecer um crédito imobiliário seguro e prático para quem quer ir atrás dos seus sonhos, seja por meio da casa própria, da própria sede comercial ou refinanciando seu imóvel. Saiba mais clicando aqui.

Leia também

Bairros incríveis de Curitiba Saiba quais são os melhores bairros de Curitiba!
Dicas imobiliárias

Mais um post com dicas da Luci! Se você ainda não me conhece, eu sou a responsável pelo atendimento da UCI Brasil, hoje o assunto será sobre os melhores bairros de Curitiba.

Financiamento Imobiliário Crédito imobiliário: Devo usar para um imóvel novo ou usado
Crédito pessoal Dicas imobiliárias

Aqui é a Luci de novo, responsável pelo atendimento da UCI Brasil. Hoje vamos conversar sobre crédito imobiliário! Você sabe o que é mais vantajoso, usá-lo para adquirir um imóvel novo ou usado?

mercado imobiliário pós-vacina Mercado imobiliário pós-vacina: esse é o momento de realizar o seu sonho
Dicas imobiliárias Mercado Imobiliário

Sem dúvidas o mercado imobiliário pós-vacina tende a melhorar ainda mais. Ou seja, esse é o momento ideal para tirar seus planos do papel e colocar a ideia de realizar seus sonhos em prática.

Newsletter