ACESSIBILIDADE

O VLibras consiste em um conjunto de ferramentas computacionais de código aberto, responsável por traduzir conteúdos digitais (texto, áudio e vídeo) para a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, tornando computadores, dispositivos móveis e plataformas Web acessíveis para pessoas surdas.
Após instalar o VLibras, você terá acesso a todo o conteúdo do site da UCI Brasil.
Para saber mais e instalar o programa, clique no botão “Instalar Plug-in”.”

Instalar Plugin

Blog UCI

Conteúdos especialmente escolhidos para ajudar você a ter seu financiamento.

Controle de finanças pessoais: como fazer?

Dicas imobiliárias
12 de agosto de 2019
Postado por: UCI Brasil

Um bom controle de finanças não diz respeito apenas a nos livrar das dívidas. Mais do que isso, um bom controle de finanças garante que o dinheiro vire o seu melhor amigo – e não rival. 

Chega de fazer sacrifícios para controlar o que entra e o que sai da sua conta. Com o post de hoje, você irá aprender a ter segurança ao poupar ou investir. Tudo isso sem precisar fazer grandes sacrifícios. 

Controle de finanças pessoais: como aprender a controlar? 

1 – Tenha os seus impulsos sob controle 

Antes de mais nada, é preciso saber se os gastos que você tem acumulados são gastos previstos e inevitáveis ou impulsivos. Grande parte dos brasileiros cai na armadilha de arcar com gastos inesperados ao longo do dia, semana ou mês.

E então? A maioria dos seus gastos estão contabilizados dentro do planejamento mensal? Colocar essa estatística na ponta do lápis pode ser assustadora, porém é necessária. 

2 – Dê adeus aos caderninhos e folhas de papel 

Se você é daquelas pessoas que não dispensam a dupla papel e caneta na hora de fazer o seu controle de finanças… Bem, temos uma má notícia. 

Não necessariamente esse meio de registro é ruim, mas ele é falho e dá espaço para muitos enganos: você pode perder o caderno de anotações ou esquecer de levá-lo consigo todos os dias. 

Por outro lado, os aplicativos para celulares são portáteis e estão sempre ao seu lado. Além disso, são fáceis de editar e cadastrar todos os dados necessários.

3 – Registre tudo  

Como começamos a apontar no tópico acima, é crucial que você registre os seus gastos. Sim, todos eles! Ainda mais se essa é a primeira vez que você vai começar um controle de finanças. 

Somente a partir do registro de gastos você conseguirá padronizar o seu comportamento e identificar as áreas nas quais mais peca: será aquele capuccino todos os dias? Ou quem sabe o fast food do almoço?

4 – Defina os seus objetivos financeiros 

Se você quer começar a exercer um controle financeiro mais rígido sobre o seu dinheiro, é porque tem um objetivo em mente. Seria ele uma grande viagem no fim do ano? Engordar a poupança? Ou quitar dívidas acumuladas sem precisar sofrer? 

Identifique o seu objetivo com clareza, calcule o quanto de dinheiro será necessário para realizar o seu sonho com folga. Depois disso, trace o controle de finanças pessoais a partir desse panorama. 

5 – Cuidado com a armadilha do cartão de crédito 

A instituição financeira te deu um limite mais alto! Isso é ótimo! 

Por outro lado, a chance de você dar um passo maior do que a perna também é maior. Dessa forma, apenas use esse limite a mais se você tiver condições de pagar a fatura do cartão.

6 – Adquira o hábito de planejar 

Sabemos que planejar parece um trabalho difícil. No entanto, será difícil apenas no início. Como tudo, planejar requer prática e, uma vez que você criar esse hábito, tudo sairá de forma mais natural. 

Lembre-se, no entanto, que planejar é algo contínuo e essencial para um controle de finanças pessoais que dê resultados. 

A dica é: seja persistente e tenha disciplina. 

Você também pode se interessar pelos conteúdos abaixo: 

Financiamento imobiliário: quer saber mais sobre refinanciamento? 

Se você ficou curioso e quer saber mais sobre sonhos, financiamento de imóveis e refinanciamento, fique atento ao nosso blog. Lá, você encontra todas as novidades e principais tendências do mundo imobiliário! 


UCI Brasil é uma empresa de crédito imobiliário, resultado da união entre o Grupo Província e o Grupo UCI, filiado ao Grupo Santander e BNP Paribas. Contamos com sedes nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Nosso objetivo é oferecer um crédito imobiliário seguro e prático para quem quer ir atrás dos seus sonhos, seja por meio da casa própria, da própria sede comercial ou refinanciando seu imóvel. Saiba mais clicando aqui.

Leia também

Porto Alegre conta com diversos bairros com perfis muito diferentes Conheça os 5 melhores bairros de Porto Alegre para morar
Dicas imobiliárias Mercado Imobiliário

Pensando em adquirir um imóvel na capital gaúcha, mas não sabe quais os melhores bairros? Conheça os 5 melhores bairros de Porto Alegre.

O financiamento de um imóvel é sem dúvida, a realização de um sonho e para isso você pode contar com a UCI Brasil Vai financiar um imóvel? Conheça as vantagens da UCI Brasil!
Crédito pessoal Dicas de Financiamento Dicas imobiliárias Dívidas e portabilidade Refinanciamento

Financiar um imóvel é o sonho de muitas pessoas, se você é uma dessas pessoas que sonha em adquirir um imóvel próprio, saiba que a UCI Brasil pode lhe ajudar de forma ágil e descomplicada.

Se você pretende se mudar para Brasília, conheça os 3 melhores bairros para se morar, Quer um bom lugar para morar? Conheça os 3 melhores bairros de Brasília
Dicas imobiliárias Mercado Imobiliário

Pensando em financiar um apartamento ou casa e quer um bom lugar para morar, conheça os 3 melhores bairros de Brasília.

Newsletter