ACESSIBILIDADE

O VLibras consiste em um conjunto de ferramentas computacionais de código aberto, responsável por traduzir conteúdos digitais (texto, áudio e vídeo) para a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, tornando computadores, dispositivos móveis e plataformas Web acessíveis para pessoas surdas.
Após instalar o VLibras, você terá acesso a todo o conteúdo do site da UCI Brasil.
Para saber mais e instalar o programa, clique no botão “Instalar Plug-in”.”

Instalar Plugin

Blog UCI

Conteúdos especialmente escolhidos para ajudar você a ter seu financiamento.

5 hábitos que não te deixam aprender como economizar dinheiro

Dicas imobiliárias
18 de julho de 2019
Postado por: UCI Brasil

Você quer dicas para economizar dinheiro? Ora, então aí vai a mais preciosa delas: você precisa saber o quanto entra e o quanto sai do seu bolso. Sem achismos. É preciso estar ciente do valor exato.

Certo, você já faz esse controle mas ainda não consegue aprender como economizar dinheiro? Então talvez você esteja praticando algum (ou todos) destes 5 hábitos nada saudáveis para a sua saúde financeira.

Dicas para economizar dinheiro: 5 hábitos que podem estar acabando com o seu orçamento

1 – Você gasta por impulso?

Gastar por impulso é um dos principais problemas dos brasileiros. Na verdade, mais da metade da população do país confessou que é adepta aos gastos impensados (53%).

Dessa forma, é fácil perder o controle do orçamento mensal. Tudo piora quando esses gastos impulsivos se transformam em parcelas do tipo bola de neve nos cartões de crédito.

Para mudar esse hábito, o melhor é avaliar a real necessidade do gasto. Pesquise preços, opções e – antes de finalizar a compra – tire uns 10 minutos para saber se você realmente precisa do tal produto. Feche negócio apenas se a ideia persistir.

Quer aprender como economizar dinheiro? Então fique atento aos seus parcelamentos

2 – A bola de neve dos parcelamentos

Infelizmente, é fácil nos perdermos no número de parcelas que contraímos. Para que isso não aconteça, mantenha controle e anotações atualizadas sobre a situação das suas parcelas e o quanto falta quitar cada uma.

Quase 80% dos consumidores parcelam suas contas. Mas nem todos eles fazem um levantamento sobre a quantidade ideal de parcelas que cabem no seu bolso.

Entenda, escolher o máximo número de parcelas não é exatamente um erro, mas pode levar ao efeito bola de neve que tanto falamos aqui. No fim das contas, o seu orçamento futuro e gastos de urgência podem ficar comprometidos.

Para mudar esse hábito, cheque o seu limite já comprometido na hora de decidir em quantas vezes você irá dividir uma compra.

De olho nas dívidas do cartão de crédito

3 – Você sempre paga o mínimo do cartão?

Já deu para perceber que o cartão de crédito é uma das maiores tentações para quem quer aprender como economizar dinheiro.

A facilidade de poder pagar o mínimo da fatura do cartão significa pagar o restante da dívida com juros – o que pode piorar ainda mais a situação.

Considere essa opção apenas se você realmente estiver passando por um período de dificuldades financeiras. De outro modo, busque sempre quitar tudo.

4 – Jamais evite negociar suas dívidas

Você já se endividou. O mal não pode ser remediado. O melhor, então, é agilizar uma conversa com a instituição credora para renegociar tudo. Lembre-se: transparência é tudo.

Por que é importante renegociar a dívida? Bem, na maior parte dos casos, a instituição financeira está disposta a ouvir. Além disso, enquanto a dívida ficar em aberto, a cobrança de juros só irá crescer.

5 – Não deixe de prestar atenção nos pequenos gastos

Talvez não seja prático para você registrar cada um de seus gastos. Tudo bem! É difícil criar esse tipo de hábito mesmo. No entanto, ter uma noção do que é gasto com amenidades é essencial.

Afinal, acredite ou não, aquele pequeno gasto repetido ao longo da semana se transforma em um rombo nas suas contas. Se um gasto esporádico começa a se tornar dário, ele deve chamar sua atenção.

É válido lembrar: ter um planejamento financeiro não significa deixar de gastar com aquilo se gosta. Ele funciona apenas como forma de não perder o controle das despesas e saber justamente quanto sobra para as não essenciais.

O que você achou das nossas dicas para economizar dinheiro?

Economizar não quer dizer parar de investir nos seus sonhos. Sejam eles pagar a faculdade, conhecer um país distante ou finalmente adquirir a casa própria. A verdade é que planejando os seus gastos e tendo controle financeiro, eles estão ao seu alcance!

Se você quer saber mais sobre sonhos, casa própria, e crédito imobiliário com garantia de imóvel, fique atento ao nosso blog.


UCI Brasil é uma empresa de crédito imobiliário, resultado da união entre o Grupo Província e o Grupo UCI, filiado ao Grupo Santander e BNP Paribas. Contamos com sedes nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Nosso objetivo é oferecer um crédito imobiliário seguro e prático para quem quer ir atrás dos seus sonhos, seja por meio da casa própria, da própria sede comercial ou refinanciando seu imóvel. Saiba mais clicando aqui.

Leia também

Porto Alegre conta com diversos bairros com perfis muito diferentes Conheça os 5 melhores bairros de Porto Alegre para morar
Dicas imobiliárias Mercado Imobiliário

Pensando em adquirir um imóvel na capital gaúcha, mas não sabe quais os melhores bairros? Conheça os 5 melhores bairros de Porto Alegre.

O financiamento de um imóvel é sem dúvida, a realização de um sonho e para isso você pode contar com a UCI Brasil Vai financiar um imóvel? Conheça as vantagens da UCI Brasil!
Crédito pessoal Dicas de Financiamento Dicas imobiliárias Dívidas e portabilidade Refinanciamento

Financiar um imóvel é o sonho de muitas pessoas, se você é uma dessas pessoas que sonha em adquirir um imóvel próprio, saiba que a UCI Brasil pode lhe ajudar de forma ágil e descomplicada.

Se você pretende se mudar para Brasília, conheça os 3 melhores bairros para se morar, Quer um bom lugar para morar? Conheça os 3 melhores bairros de Brasília
Dicas imobiliárias Mercado Imobiliário

Pensando em financiar um apartamento ou casa e quer um bom lugar para morar, conheça os 3 melhores bairros de Brasília.

Newsletter